Outro travesti é assassinado em Curitiba

Mais um travesti foi brutalmente assassinado em Curitiba. Desta vez, a vítima foi morta a tiros no Boqueirão, limite com São José dos Pinhais. O corpo foi encontrado por volta das 11h de ontem, caído em meio a um amontoado de entulho e lixo próximo à entrada do Parque Náutico e à ponte do Rio Iguaçu.

A vítima estava com a calcinha na altura dos joelhos e foi atingida por três tiros. O rosto foi desfigurado. Ao lado do corpo, peritos do Instituto de Criminalística recolheram alguns cartuchos de pistola calibre 380.

O travesti não portava documentos, aparentava ter entre 25 e 30 anos e vestia bota bege, saia jeans e jaqueta de moletom cinza, com touca. O corpo aguarda identificação no Instituto Médico-Legal.

Outro

No dia anterior, outro travesti foi morto violentamente. O corpo de João Leandro Rosário dos Santos, 26 anos, conhecido como “Natasha”, foi encontrado no canteiro da Avenida Juscelino Kubitschek, Vila Santa Helena, na Cidade Industrial. Ele foi assassinado com pedradas na cabeça.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, acredita que a violência contra os travestis está relacionada à falta de oportunidade de estudo, ocasionada pela homofobia nas escolas.

“Essas pessoas muitas vezes estão em um contexto de vulnerabilidade, com relação à prostituição e uso de drogas, por não terem oportunidade de ficar nas escolas devido ao preconceito”.