Novo CT coxa-branca fica pronto para 2013

O Coritiba lançou ontem a pedra fundamental do novo centro de treinamentos, em Campina Grande do Sul, com a pretensão de se tornar o maior e melhor da América Latina. Nos 450 mil m2 do terreno na Região Metropolitana de Curitiba, o Alviverde projeta a construção de dez campos para treinamentos do elenco principal e todas as categorias de base, além dos equipamentos necessários para o suporte e concentração dos atletas.

A primeira etapa começa a ser construída em janeiro e o clube espera inaugurar o local no final do ano que vem, para iniciar o uso no começo de 2013. “O Coritiba é passado, presente e futuro. O passado é sua história, o presente é sua luta e o futuro são seus sonhos. O que estamos construindo não são só sonhos. Sempre digo que fazendo o possível, você realiza o impossível e nós vamos fazer um dos CTs mais modernos da América Latina, com esforço da torcida, diretores, conselheiros e apaixonados coritibanos”, discursou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Ele lançou a pedra fundamental ao lado de parceiros do conselheiro administrativo como Ernesto Pedroso, Fernando Ghignone e Pierre Boulos.

Para Andrade, era necessário expandir a estrutura do clube e por isso a nova área foi adquirida a partir de sugestão do conselheiro Nadir Elache. “O Coritiba já tem hoje uma estrutura interessante, mas ele quer mais e esse novo CT vai dar condições para o Coritiba não só ter uma estrutura moderna, inteligente, mas voltada à revelação de grandes atletas, que é fundamental para se manter times competitivos. O objetivo do Coritiba é estar entre os seis maiores do Brasil”, projetou o vice-presidente.

De acordo com Vilson Ribeiro de Andrade, a previsão é de que o uso seja iniciado em 2013. “Nós temos três fases. A primeira parte são os campos que devem iniciar a partir da aprovação de todos os projetos. Acredito que em janeiro já começamos a obra e a primeira fase queremos terminar no final de 2012”, finaliza. Os projetos estão sendo elaborados, mas um croqui de como ficará a disposição dos campos já foi divulgado. Enquanto isso, o clube vai usando o CT da Graciosa e avaliando propostas para se desfazer do imóvel assim que a mudança for concretizada.