Cascavel aposta em dupla de veteranos

Uma dupla de veteranos é a grande aposta do Cascavel para o Paranaense 2011. Os irmãos Jean Carlo, 39 anos, e Sidiclei, 36, irão jogar juntos pela primeira vez desde que defenderam o Atlético. Em 1996, eles participaram da bela campanha no Brasileirão feita pelo Furacão da dupla Oséas e Paulo Rink.

Após 21 anos, Jean Carlo de Souza, que começou a carreira profissional em 1989, no extinto Cascavel Esporte Clube, volta a atuar em sua cidade natal. Além do Atlético, o meia já defendeu clubes como Palmeiras (onde foi campeão brasileiro em 1993), Cruzeiro, Fluminense e Paraná Clube. O último foi o Mogi Guaçu (SP).

Jean Carlo já está treinando com o grupo da Serpente, sob o comando do técnico José Guedes. Ele terá, a partir de segunda-feira, a companhia do irmão Sidiclei. O volante jogou pelo Cascavel em 2010 e está emprestado ao Marcílio Dias-SC. Ele ainda defenderá o clube catarinense hoje, na decisão da segundona estadual.

Segundo o presidente do Cascavel, Nei Victor, a dupla chega para qualificar o elenco do clube. “São ótimos jogadores e ótimas pessoas. Temos sempre essa preocupação com a conduta pessoal dos atletas. Eles já vinham atuando, estão prontos para defender o Cascavel e tenho certeza que irão nos ajudar muito”, afirma.

Outros destaques da Serpente são remanescentes do último estadual, como o meia Pedro Neto, o atacante Calil e o volante Diego. O Cascavel estreia no Paranaense 2011 será no dia 16 de janeiro, fora de casa, contra o Paranavaí.