Wilson Moreira faz show em Curitiba

Wilson Moreira, um dos mais importantes sambistas cariocas, parceiro de Nei Lopes e autor de clássicos eternos do samba como Senhora Liberdade e Goiabada Cascão, faz show hoje em Curitiba com o grupo Bom Partido.

Carioca nascido e criado no bairro de Realengo, Wilson Moreira foi um dos primeiros integrantes da bateria da ala dos compositores da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, mas em 1968 transferiu-se para a Portela. Entre os principais intérpretes de sua obra estão Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, João Nogueira, Eliseth Cardoso, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Zezé Mota, Alcione e Beth Carvalho.

O show de Wilson Moreira é a quarta etapa do projeto O samba e sua nobreza, realizado pelo Cimples Samba e Choro, que já trouxe Guilherme de Brito, Quinteto em Branco e Preto e o compositor Monarco. Diz o produtor Anildo Guedes: “Nós queremos apresentar o que existe de mais autêntico na cultura brasileira, que é o samba. E, para isso, estamos escalando a verdadeira nobreza desse gênero”. Assim, as próximas atrações são Seu Jair do Cavaquinho, Argemiro Patrocínio, Xangô da Mangueira e convidados da Velha Guarda Verde e Rosa.

***

Hoje, às 21h, no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135). Ingressos a dez reais e meia para estudantes e idosos.

Voltar ao topo