Sony desmente rumores sobre a nova geração do seu portátil

Matéria extraída do blog NoReset (http://noreset.wordpress.com)
Por Cido Coelho, editor colaborador do portal MisterApe

Rumores indicam que a Sony fechou um contrato com a empresa Imagination Tech Group para produzir processadores para o sucessor do PlayStation Portable. É o que informou o site norte-americano EETimes.

O acordo fechado seria para a produção de novos processadores SGX, que são utilizados no PSP. O chip seria evoluído para SGX55x. Com isso, o processador acrescentaria mais força nos gráficos e alta qualidade de som.

Porém, ao saber disso, o presidente da Sony Computer Entertainment Europe, David Reeves, declarou que nem a empresa sabe desse novo portátil.

Presidente da Sony européia desmente os boatos e quer vender PSP: “Não, neste momento não há planos para um PSP2. Sempre vou à Toquio e ninguém comentou sobre esse console. É o que posso dizer e comentar no momento”, declarou Reeves ao site espanhol Press Start.

O presidente da SCEE completou alegando que a Sony quer focar forças no atual modelo (3000) e oferecer o máximo de jogos para atender a demanda.

“O PSP vende tão bem como o PS2 – em números acumulados. E a vantagem está nos seus jogos. Isso porque quando se trata de fazer as suas escolhas, temos que optar por PS3 ou 360 [Xbox 360], depois Wii e DS e incluo o PS2 antes do PSP. E o mesmo acontece em nossos estudos internos, onde as ações estão sendo voltadas para o PlayStation 3”.

Isso porque o último comentário oficial da Sony era: “Não comentamos rumores e especulações”.

Imagina se não fosse rumor hein…